Navegando por Autor Marcos Cesar Danhoni Neves

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 1 a 12 de 12
Data do documentoTítuloAutor(es)
2013Arte e ciência no renascimento : discussões e possibilidades de reaproximação a partir do Codex entre Cigoli e Galileo no século XVIISilva, Josie Agatha Parrilha da
2007Como se movem os projéteis nos livros didáticos de física e no vestibular? Inquirindo o Galileu sintético de hojeResquetti, Silvia Oliveira
2009Concepção de jogos matemáticos segundo uma perspectiva fenomenológica : uma reflexão sobre o ensino-aprendizagem na "sala de apoio"Paula, Luciane Arantes de
2010O conteúdo de gravitação nos livros didáticos de física : uma análise numa perspectiva inter e transdisciplinarLucisano, Fábio Rodrigo
2008Desenvolvendo jogos educativos para o ensino de física : um material didático alternativo de apoio ao binômio ensino-aprendizagemPereira, Ricardo Francisco
2016O desenvolvimento histórico do conceito de energia : seus obstáculos epistemológicos e suas influências para o ensino de físicaLino, Alex
2014Experimento de Ørsted : subsídios para umaabordagem histórica do assunto no ensino médioGardelli, Daniel
2006A física moderna e contemporânea no ensino médio : qual sua presença em sala de aula?Sanches, Mônica Bordim
2017Leonardo da Vinci e o estudo do voo : uma abordagem para o ensino de ciênciasOliveira, Mayara Ricardo de
2006Noções de cosmologia no ensino médio : o paradigma criacionista do Big Bang e a inibição de teorias rivaisOliveira, Jorge Henrique Lopes de
2017A relação força-movimento em um contexto histórico e sob a análise do PNLDSilva, Bruna Kariny da
2014O uso da história da ciência no ensino de física : o que pensam os professores?Mazia, Carlos Noel