Navegando por Autor Clélia Maria Ignatius Nogueira

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 1 a 13 de 13
Data do documentoTítuloAutor(es)
2013Conhecimentos sobre números irracionais mobilizados por alunos brasileiros e franceses : um estudo com alunos concluintes de três níveis de ensinoRezende, Veridiana
2007Crianças, algoritmos e sistema de numeração decimalSignorini, Marcela Boccoli
2015A delinquência e a (im)possibilidade de se significar como autor no discurso matemáticoOliveira, Lucilene Lusia Adorno de
2013A educação inclusiva para surdos: uma análise do saber matemático intermediado pelo intérprete de LibrasBorges, Fábio Alexandre
2007O ensino e a aprendizagem do conceito de número na perspectiva piagetiana : uma análise da concepção de professores da educação infantilBurgo, Ozilia Geraldini
2008A escrita numérica por crianças surdas bilíngüesSilva, Márcia Cristina Amaral da
2014Estudo dos registros de representação semiótica : implicações no ensino e aprendizagem da álgebra para alunos surdos fluentes em lingua de sinaisFrizzarini, Silvia Teresinha
2012Geometrias na segunda fase do ensino fundamental : um estudo apoiado na epistemologia genéticaDebastiani Neto, João
2009A história da matemática como estratégia para o alcance da aprendizagem significativa do conceito de funçãoRoratto, Cauê
2008A importância do manual do professor na transposição didática da matemáticaCosta, José Roberto
2015Uma investigação com alunos surdos do ensino fundamental : o cálculo mental em questãoZanquetta, Maria Emília Melo Tamanini
2010A mobilização das idéias básicas do conceito de função por crianças da 4ª série do ensino fundamental em situações-problema de estruturas aditivas e/ou multiplicativasPavan, Luciane Regina
2009Uma revolução científica na matemática : do paradigma pitagórico ao paradigma euclidianoLorin, João Henrique