Navegando por Assunto 507

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 1 a 20 de 62  Próximo >
Data do documentoTítuloAutor(es)
2022Uma abordagem de problemas ambientais por meio da modelagem matemática nos anos iniciais do ensino fundamentalLima, Fernanda Braz de
2024Abordagem por projetos : possiblidade de colaboração e negociação de significadosMulati, Janaína Ciboto
2019Alfabetização visual e ambiental : proposta para o despertar de um olhar reflexivo sobre a problemática do lixo em Goioerê no Noroeste do ParanáAlmeida, Aniele Calis
2020Ambientalização curricular do curso de ciências biológicas em uma universidade estadual do ParanáSantana, Ana Rute Amadeu
2019Ambiente e qualidade de vida : uma proposta de integração nas aulas de ciênciasRodrigues, Rosinei
2024Uma análise da rede social instagram como espaço de divulgação científica em ciênciasModesto, Rayanne Sborowski Navarro
2019Análise do plano de arborização urbana do município de Goioerê-Paraná : proposta de um Manual Informativo sobre arborização urbana para educação ambientalRibeiro, Andrea Magnani
2021Animais peçonhentos e educação ambiental : um quiz interativo para o ensino médioCaramanico, Maria Neide de Oliveira
2020Arborização urbana como instrumento para educação ambiental na formação continuada de professores de educação de jovens e adultos na modalidade especialLustosa, Aparecida Alves dos Santos
2021Aspectos identitários das professoras de apoio e suas percepções como mediadoras do ensino de matemática para alunos com deficiênciaDrummond, Marianna Florentina Lima Alves de Oliveira
2024Atravessamentos entre astrobiologia e a construção de sequências de ensino investigativas : aportes teóricos e cosmovisões de licenciandos em ciências biológicasChefer, Claudiane
2024Aulas de ciências com orientação PC (Pensamento Crítico) e CTSA (Ciência-Tecnologia-Sociedade-Ambiente) no contexto dos anos iniciais do ensino fundamentalOliveira, Rosilene dos Santos
2021Ciência, Tecnologia e Sociedade (CTS) no contexto formativo dos professores em cursos de pedagogia para o ensino de ciências nos anos iniciaisPires, Elocir Aparecida Corrêa
2020Coleta seletiva e educação ambiental : um estudo sobre a sensibilização de alunos do quinto ano do ensino fundamentalTertuliano, Solimara Aparecida
2009Concepções e práticas de professores de ciências em relação ao trabalho prático, experimental, laboratorial e de campoBerezuk, Paulo Augusto
2018Contribuições da neurociência cognitiva para refletir o processo de ensino e aprendizagem em ciências : conhecendo e reconhecendo as potencialidades do cérebroOliveira, Cleyton Machado de
2023Contribuições de uma proposta de ensino por meio da resolução de problemas para a aprendizagem de sistemas lineares no ensino médioLuz, João Alessandro da
2018Da cor púrpura ao blue-jeans : uma abordagem histórica da ciência em salas de recursos multifuncionaisFarias, Tatiane Larissa da Silva
2022Educação Ambiental de professores dos anos iniciais em formação continuada : concepções e práticasCosta, Eliane Picão da Silva
2022Educação ambiental e aprendizagem significativa : a temática dos resíduos para alunos dos anos iniciais do ensino fundamentalMachado, Kethelin Borges