Navegando por Assunto Aprendizagem significativa

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 1 a 20 de 21  Próximo >
Data do documentoTítuloAutor(es)
2023Uma abordagem da curvatura espaço-tempo da teoria da relatividade por meio de quadrinhosBertolini, Nivaldo
2010Aprendizagem significativa de função do 1º grau : uma investigação por meio da modelagem matemática e dos mapas conceituaisLuz, Silas Venâncio da
2020Aprendizagem significativa e o uso de metodologias ativas de ensino na aplicação de Big Data e Data Analytics : uma análise sob a ótica dos discentes de Ciências ContábeisAlbertin, Elvis Araujo
2023Astrobiologia : uma motivação para o estudo de conceitos da termodinâmica em ciências da naturezaFerreira, Marisa Sayuri Fukuhara
2016Conhecendo o olho humano : um protótipo usado para o ensino de física voltado para a educação básica de jovens e adultosSantos, Marcio Anicete dos
2015Contribuições da aprendizagem cooperativa na formação inicial dos bolsistas PIBID/Química-UEMOliveira, Brenno Ralf Maciel
2021Contribuições de metodologias ativas para o ensino de Física 3 em um curso de Engenharia EletrônicaGomes, Ederson Carlos
2016Desenvolvimento de um calorímetro utilizando uma placa de prototipagem eletrônica de hardware livre para o ensino de físicaBarbosa, Rafael Rodrigues
2022Um estudo dos invariantes operatórios mobilizados por estudantes da terceira série do ensino médio sobre a dualidade onda-partículaCarvalho, Bianca Cintra de
2010Inserção de física moderna e contemporânea no ensino médio: a ligação entre teorias clássicas e modernas sob a perspectivas da aprendizagem significativaLino, Alex
2018Investigação acerca do ensino de geometria analítica numa abordagem baseada em vídeosMilani, Maisa Lucia Cacita
2019Lei de Hooke e conservação de energia : uma proposta experimental aplicada ao primeiro ano do ensino médioNitsche, Felipe Endo Arruda
2022A luz ultravioleta e a saúde humana : uma abordagem da física no contexto de ciências da natureza na BNCCLeite, Robson Antonio
2014Matemática sem números : uma proposta de atividade para o ensino da LógicaPatrícia Rose Gomes de Melo Viol Martins
2016Novas perspectivas para o experimento da vela por meio de uma abordagem históricaBocato, Débora Cristina Curto da Costa
2017Problemas de Fermi nas aulas de física : estratégias para resolução de problemas de estimativasSantos, Renato Rodrigues dos
2022Uma proposta contextualizada de ondas sonoras por meio de uma sequência didáticaPapaiani, Fabiana Ribeiro de Almeida
2013Uma proposta de avaliação de aprendizagem significativa em atividades de modelagem matemática na sala de aulaFigueiredo, Denise Fabiana
2016Raios X no ensino médio via acesso remoto na perspectiva da aprendizagem significativaOliveira, Ivanildo Fabricio de
2021Subsunçores para resolução de problemas de divisão de números inteiros : o caso do Teorema Chinês do RestoBomfim, Luciane Souza