Navegando por Assunto Aprendizagem significativa

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 1 a 15 de 15
Data do documentoTítuloAutor(es)
2010Aprendizagem significativa de função do 1º grau : uma investigação por meio da modelagem matemática e dos mapas conceituaisLuz, Silas Venâncio da
2020Aprendizagem significativa e o uso de metodologias ativas de ensino na aplicação de Big Data e Data Analytics : uma análise sob a ótica dos discentes de Ciências ContábeisAlbertin, Elvis Araujo
2016Conhecendo o olho humano : um protótipo usado para o ensino de física voltado para a educação básica de jovens e adultosSantos, Marcio Anicete dos
2015Contribuições da aprendizagem cooperativa na formação inicial dos bolsistas PIBID/Química-UEMOliveira, Brenno Ralf Maciel
2021Contribuições de metodologias ativas para o ensino de Física 3 em um curso de Engenharia EletrônicaGomes, Ederson Carlos
2016Desenvolvimento de um calorímetro utilizando uma placa de prototipagem eletrônica de hardware livre para o ensino de físicaBarbosa, Rafael Rodrigues
2010Inserção de física moderna e contemporânea no ensino médio: a ligação entre teorias clássicas e modernas sob a perspectivas da aprendizagem significativaLino, Alex
2018Investigação acerca do ensino de geometria analítica numa abordagem baseada em vídeosMilani, Maisa Lucia Cacita
2019Lei de Hooke e conservação de energia : uma proposta experimental aplicada ao primeiro ano do ensino médioNitsche, Felipe Endo Arruda
2014Matemática sem números : uma proposta de atividade para o ensino da LógicaPatrícia Rose Gomes de Melo Viol Martins
2016Novas perspectivas para o experimento da vela por meio de uma abordagem históricaBocato, Débora Cristina Curto da Costa
2017Problemas de Fermi nas aulas de física : estratégias para resolução de problemas de estimativasSantos, Renato Rodrigues dos
2013Uma proposta de avaliação de aprendizagem significativa em atividades de modelagem matemática na sala de aulaFigueiredo, Denise Fabiana
2016Raios X no ensino médio via acesso remoto na perspectiva da aprendizagem significativaOliveira, Ivanildo Fabricio de
2021Subsunçores para resolução de problemas de divisão de números inteiros : o caso do Teorema Chinês do RestoBomfim, Luciane Souza