Navegando por Assunto Mathematics education

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 1 a 11 de 11
Data do documentoTítuloAutor(es)
2012A aprendizagem de geometrias não Euclidianas : um estudo realizado com professores da rede pública de ensinoCarli, Francielli Aparecida Rocha de
2013Conhecimentos sobre números irracionais mobilizados por alunos brasileiros e franceses : um estudo com alunos concluintes de três níveis de ensinoRezende, Veridiana
2017Ensino de sistemas de numeração baseado em informações históricas : um estudo nos anos iniciais do ensino fundamentalSilva, Eliane Siviero da
2014Um estudo sobre a formulação de hipóteses na Modelagem Matemática na Educação Matemática à luz dos pressupostos de PoincaréUmbezeiro, Bruno Marcondes
2013Um estudo teórico sobre as estruturas aditivas e multiplicativas de números racionais em sua representação francionáriaZanella, Marlí Schmitt
2009A história da matemática como estratégia para o alcance da aprendizagem significativa do conceito de funçãoRoratto, Cauê
2010O laboratório de ensino de matemática e a identificação de obstáculos no conhecimento de professores de matemáticaBarroso, Mariana Moran
2010A mobilização das idéias básicas do conceito de função por crianças da 4ª série do ensino fundamental em situações-problema de estruturas aditivas e/ou multiplicativasPavan, Luciane Regina
2011A perspectiva sociocrítica da modelagem matemática e a aprendizagem significativa crítica : possíveis aproximaçõesSilva, Cíntia da
2009Um processo de pesquisa em colaboração e a formação continuada de professora de matemática a respeito dos erros de seus alunosPeron, Luciana Del Castanhel
2013Representações sociais de professores de matemática e alunos da educação de jovens e adultos sobre esta modalidade de ensino e a matemáticaAraújo, Nelma Sgarbosa Roman de