Navegando por Assunto Psicologia histórico-cultural

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 1 a 20 de 28  Próximo >
Data do documentoTítuloAutor(es)
2015O adolescente e o jovem em conflito com a lei e a escolarização : possibilidade de humanização?Ferreira, Juliana Zanob
2014Análise da proposta de avaliação neuropsicológica de A. R. Luria e suas utilizações contemporâneasRicci, Paulo Sérgio Pereira
2013A apropriação da escrita e sua relação com o desenvolvimento do psiquismo: em defesa de um papel propositivo da psicologia para a educação escolarSouza, Leandro Carmo de
2011A atividade principal e a velhice : contribuições da psicologia histórico-culturalReis, Clayton Washington dos
2012A atuação do professor-psicopedagogo na escola : suas implicações no processo de escolarizaçãoPöttker, Caroline Andrea
2010A atuação do psicólogo no ensino público do Paraná : contribuições da psicologia hitórico-culturalLessa, Patrícia Vaz de
2014Compreensão do adoecimento psíquico : de L. S. Vigotski à patopsicologia experimental de Bluma V. ZeigarnikSilva, Maria Aparecida Santiago da
2017A compreensão e enfrentamento do uso abusivo e tráfico de drogas na escola à luz da teoria histórico - culturalFigueiredo, Mariana Rodrigues de
2015Contribuições da psicologia histórico cultural para o ensino médio : conhecendo a adolescênciaBarbosa, Luciana Mara Tachini
2010As contribuições da psicologia histórico-cultural aos psicólogos que trabalham junto às políticas públicas de assistência social voltadas às crianças entre zero e seis anosFerreira, Clarice Regina Catelan
2016O desenvolvimento da linguagem oral e a sua relevância no processo de alfabetização : contribuições da psicologia histórico-cultural e da fonoaudiologiaGomes, Tatiane Andressa de Almeida
2011O desenvolvimento da memória cultural na compreensão da psicologia histórico-cultural : contribuições para os processos de aprendizagem e desenvolvimentoBeppu, Eloisa Atsue Tanaka
2012Do "Homo ex machina" a "Machina ex machina"?: A constituição do sujeito, a arte e a sociedade a partir de A Tragédia de Hamlet (1601) e Blade runner (1982) sob a perspectiva da Psicologia Histórico-CulturalSilva, Rafael Egidio Leal e
2012O ensino de Língua Brasileira de Sinais para crianças ouvintes e surdas : conteúdo e recurso para o desenvolvimento humanoMarques, Hivi de Castro Ruiz
2012A formação do psicólogo no Estado do Paraná para atuar na escolaFirbida, Fabíola Batista Gomes
2010A inclusão escolar na perspectiva de alunos com deficiência no ensino superior : contribuições da psicologia histórico-culturalRambo, Carla Patrícia
2013Leontiev e natureza social do psiquismo: das lacunas no texto à totalidade na históriaSilva, Rhayane Lourenço da
2012A medicalização dos problemas de comportamento e da aprendizagem : uma prática social de controleSuzuki, Mariana Akemi
2014Periodização do desenvolvimento humano: atividade de estudo e sua contribuição para o ensino fundamental de nove anosFaria, Káriliny Teixeira
2012O processo de avaliação psicológica na perspectiva da psicologia histórico cultural e suas contribuições para o processo de ensino-aprendizagemChiodi, Cinthia da Silva