Navegando por Autor Gomes, Luciano Carvalhais

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 1 a 20 de 25  Próximo >
Data do documentoTítuloAutor(es)
2023Análise do conceito de força gravitacional nos Principia de Newton e sua transposição didática nos livros didático de física do ensino médio do estado do ParanáMacedo, Gabriel Luiz Nalon
2020Uma análise histórica da lei da indução eletromagnética de Michael Faraday : os equívocos presentes em sites da web e vídeos do youtubePeres, Renan André
2023A BNCC e a proposta para o estudo de função nos livros didáticos de matemática no novo Ensino Médio : um olhar da teoria antropológica do didáticoMelo, Márcia Santos
2023A BNCC e a proposta para o estudo de função nos livros didáticos de matemática no novo ensino médio : um olhar da teoria antropológica do didáticoMelo, Márcia Santos
2021O campo científico da educação química pelos professores universitários do estado do Paraná à luz das ideias de BourdieuCosta, Franciellen Rodrigues da Silva
2008Concepções alternativas e divulgação : análise da relação entre força e movimento em uma revista de popularização científicaGomes, Luciano Carvalhais
2025Conhecimentos desenvolvidos por licenciandos em matemática a partir de uma intervenção formativa sobre o ensino via resolução de problemasPereira, Fernando Francisco
2021A construção da identidade de professores de Ciências e Biologia : influências, formação e profissionalizaçãoLuiz, Cintya Fonseca
2018Contribuições da neurociência cognitiva para refletir o processo de ensino e aprendizagem em ciências : conhecendo e reconhecendo as potencialidades do cérebroOliveira, Cleyton Machado de
2021Contribuições de metodologias ativas para o ensino de Física 3 em um curso de Engenharia EletrônicaGomes, Ederson Carlos
2023Contribuições de uma proposta de ensino por meio da resolução de problemas para a aprendizagem de sistemas lineares no ensino médioLuz, João Alessandro da
2023Estratégias de ensino metacognitivas como instrumento para trabalhar os invariantes operatórios sobre o conceito de calor no ensino médioFrança, Samira Cassote Grandi
2023Estudo das contribuições teórico-práticas de Sequências de Ensino Investigativas e do uso do software BioMais (versão 2.0) na formação inicial de docentes de Ciências BiológicasOliveira, Caroline Oenning de
2023Estudo das contribuições teórico-práticas de Sequências de Ensino Investigativas e do uso do software BioMais (versão 2.0) na formação inicial de docentes de Ciências BiológicasOliveira, Caroline Oenning de
2022Um estudo dos invariantes operatórios mobilizados por estudantes da terceira série do ensino médio sobre a dualidade onda-partículaCarvalho, Bianca Cintra de
2024As formas operatória e predicativa mobilizadas por alunos do 6ºano do ensino fundamental na resolução de problemas multiplicativosAlonso, Bruno Cesar
2019A história da ciência como instrumento para promover a argumentação nas aulas de física : o caso do conceito de inérciaLeprique, Kayanne Lia Prado Angelo
2019Potencialidades da modelagem matemática e da análise de erros para o ensino e a aprendizagem de cálculo diferencial e integral em várias variáveisVidotti, Daniela Barbieri
2019Práticas pedagógicas construtivistas em ensino de física : critérios de análiseSilva, Alisson Henrique
2020O princípio de inércia sob aspectos histórico-epistemológicos : uma possibilidade contributiva para o ensino de físicaSá, Danilo Ricardo Rosa de