Navegando por Autor Oliveira, André Luis de

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 1 a 20 de 43  Próximo >
Data do documentoTítuloAutor(es)
2018A abordagem CTS/A por professores de ciências em formação inicial : limites e desafios da alfabetização científica para a promoção da alfabetização em nutriçãoFornazari, Valéria Brumato Regina
2020Uma abordagem histórica sobre conceitos de força nos séculos XVII e XVIII : compreensão acerca do processo de transposição didática no contexto acadêmicoMartins, Milene Rodrigues
2020A alfabetização científica na escola inclusiva : diálogos para suplementar a formação de professoresSantos, Ana Paula Aparecida dos
2020Ambientalização curricular do curso de ciências biológicas em uma universidade estadual do ParanáSantana, Ana Rute Amadeu
2016As analogias utilizadas por professores de biologia como elementos da transposição didáticaAlmeida, Hederson Aparecido de
2017Análise de uma sequência didática sobre fermentação : interações discursivas e a elaboração do conhecimentoSbardellati, Christiane Rossi
2021Aspectos identitários das professoras de apoio e suas percepções como mediadoras do ensino de matemática para alunos com deficiênciaDrummond, Marianna Florentina Lima Alves de Oliveira
2020Astrobiologia no contexto do ensino de ciências no Brasil : cosmovisões de pesquisadores e professores da áreaChefer, Claudiane
2023A BNCC e a proposta para o estudo de função nos livros didáticos de matemática no novo Ensino Médio : um olhar da teoria antropológica do didáticoMelo, Márcia Santos
2021Ciência, Tecnologia e Sociedade (CTS) no contexto formativo dos professores em cursos de pedagogia para o ensino de ciências nos anos iniciaisPires, Elocir Aparecida Corrêa
2023A coleta seletiva trabalhada de forma inclusiva : uma proposta para alunos comSigoli, Letícia dos Santos Marangoni
2017Conservação dos anuros : uma análise das concepções prévias de alunos da educação básica e das pesquisas da educação ambientalSilva, Tayla Dias da
2021A construção da identidade de professores de Ciências e Biologia : influências, formação e profissionalizaçãoLuiz, Cintya Fonseca
2018Contribuições da neurociência cognitiva para refletir o processo de ensino e aprendizagem em ciências : conhecendo e reconhecendo as potencialidades do cérebroOliveira, Cleyton Machado de
2018Desafios para a formalização de uma Associação de Catadores de Materiais Recicláveis no Município de Janiópolis – PR numa perspectiva com a Educação Ambiental CríticaPereira, Luana karoline
2018Os discursos biológicos na educação para os gêneros - as sexualidades- e as diferenças : aproximações e distanciamentosCarvalho, Fabiana Aparecida de
2006Educação ambiental : concepções e práticas de professores de ciências do ensino fundamentalOliveira, André Luis de
2022Educação ambiental e aprendizagem significativa : a temática dos resíduos para alunos dos anos iniciais do ensino fundamentalMachado, Kethelin Borges
2019Educação ambiental e os cursos de ciências biológicas : um olhar para a formação inicial de professores e biólogos em uma universidade pública do estado do ParanáSornberger, Neimar Afonso
2020Ensino da astronomia nos anos finais do ensino fundamental : uma abordagem fenomenológicaBuffon, Alessandra Daniela