Navegando por Programa Programa de Pós-Graduação em Educação para a Ciência e a Matemática

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 1 a 20 de 199  Próximo >
Data do documentoTítuloAutor(es)
2018A abordagem CTS/A por professores de ciências em formação inicial : limites e desafios da alfabetização científica para a promoção da alfabetização em nutriçãoFornazari, Valéria Brumato Regina
2010Abordagem CTSA e poluição em livros didáticos de biologia do ensino médioBiava, Gislayne Rodrigues
2017A abordagem do tema "origem da vida" em livros didáticos de ciências do Brasil e de PortugalSouza, Maíra Luana Santos
2020Uma abordagem histórica sobre conceitos de força nos séculos XVII e XVIII : compreensão acerca do processo de transposição didática no contexto acadêmicoMartins, Milene Rodrigues
2014Adaptação na epistemologia genética : reflexões sobre o aspecto social do conhecimento e implicações para a educação científicaLima, Elizabeth
2015Afetividade, gênero e escola : um estudo sobre a exclusão de meninos no 6º ano do ensino fundamental, com enfoque na disciplina de matemáticaCardoso, Evelyn Rosana
2014Agrotóxicos : uma proposta socioambiental reflexiva para desenvolver conhecimentos químicos numa perspectiva CTSBuffolo, Andréia Cristina Cunha
2015Alfabetização científica de alunos do ensino superior frente às implicações da engenharia genética e a idealização do "melhoramento humano"Schneider, Eduarda Maria
2020A alfabetização científica na escola inclusiva : diálogos para suplementar a formação de professoresSantos, Ana Paula Aparecida dos
2020A alquimia nos livros didáticos de química do 1º ano do ensino médio aprovados pelo Programa Nacional do Livro Didático : uma análise à luz da historiografia tradicionalLombarde, Washington
2020Ambientalização curricular do curso de ciências biológicas em uma universidade estadual do ParanáSantana, Ana Rute Amadeu
2016As analogias utilizadas por professores de biologia como elementos da transposição didáticaAlmeida, Hederson Aparecido de
2010Análise crítica das analogias do livro didático público de química do Estado do ParanáBernardino, Mychelle Amorim Defenti
2010Análise da formação continuada de professores mediante participação em um grupo de estudos/discussão de física moderna e contemporâneaSilva, João Ricardo Neves da
2012Análise da revolução química de Lavoisier em artigos científicos, publicados no Brasil, na ótica de Thomas KuhnSantos, Edson Gomes dos
2014Análise das atividades promovidas por um jogo sobre propriedades da tabela periódicaGimenes, Elen
2020Análise de discursos de professores de química sobre suas práticasSemensate, Amanda Pini
2017Análise de uma sequência didática sobre fermentação : interações discursivas e a elaboração do conhecimentoSbardellati, Christiane Rossi
2018Análise do conceito de força nos livros didáticos de física do ensino médio sob à luz de BachelardTrintin, Renata da Silva
2016Análise do conteúdo no currículo de física para ensino médioIbanes, Sueli Aparecida