Navegando por Programa Programa de Pós-Graduação em Psicologia

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 1 a 20 de 99  Próximo >
Data do documentoTítuloAutor(es)
2016Acessibilidade no ensino superior na perspectiva de alunos com deficiência : contribuições da psicologia escolar à luz da teoria histórico-culturalGarcia, Raquel de Araújo Bomfim
2015O adolescente e o jovem em conflito com a lei e a escolarização : possibilidade de humanização?Ferreira, Juliana Zanob
2014Adolescentes na contemporaneidade : desamparo e laços fragilizados em meio aos "ideais" da sociedade de consumoGomes, Vinicius Romagnolli Rodrigues
2011O alcoolismo e o alcoolista no capitalismo : a psicologia histórico-cultural na defesa da historicidade para o enfrentamento do problemaMoraes, Renata Jacintho Siqueira de
2015Além do riso de massa : humor, psicanálise e contemporaneidadeFerreira, Samara Megume Rodrigues
2012O amor entre o enigma e a tradução : um estudo da obra de Carson McCullers sob a perspectiva da Teoria da Sedução GeneralizadaBaracat, Juliana
2014Análise da proposta de avaliação neuropsicológica de A. R. Luria e suas utilizações contemporâneasRicci, Paulo Sérgio Pereira
2015Análise do comportamento aplicada ao tratamento de crianças diagnosticadas com autismo : um estudo de sua afetividadeBordin, Jaqueline Cristine
2015Análise do comportamento e educação : um estudo das dissertações de mestrado em psicologia do Estado do Paraná no período de 2008 a 2013Cognetti, Natália Pascon
2013A apropriação da escrita e sua relação com o desenvolvimento do psiquismo: em defesa de um papel propositivo da psicologia para a educação escolarSouza, Leandro Carmo de
2012Assistência à saúde mental na atenção básica em municípios de pequeno porte 1 : um "terreno" a cultivarNeponuceno, Lara Hauser dos Santos
2011A atividade principal e a velhice : contribuições da psicologia histórico-culturalReis, Clayton Washington dos
2012A atuação do professor-psicopedagogo na escola : suas implicações no processo de escolarizaçãoPöttker, Caroline Andrea
2010A atuação do psicólogo no ensino público do Paraná : contribuições da psicologia hitórico-culturalLessa, Patrícia Vaz de
2015Avaliação psicoeducacional na perspectiva de professores : um estudo a partir da teoria histórico-culturalAiache, Dayane Teodoro de Oliveira
2011A biologização das emoções e a medicalização da vida : contribuições da psicologia histórico-cultural para a compreensão da sociedade contemporâneaSilva, Renata da
2012Caracterização das condições de acessibilidade previstas para o acadêmico com necessidades educacionais especiais nas Instituições públicas de Ensino Superior do Estado do ParanáCastilho, Annamaria Coelho de
2013O caráter fálico da perversão segundo FreudRibeiro, Maria Augusta
2014Compreensão do adoecimento psíquico : de L. S. Vigotski à patopsicologia experimental de Bluma V. ZeigarnikSilva, Maria Aparecida Santiago da
2017A compreensão e enfrentamento do uso abusivo e tráfico de drogas na escola à luz da teoria histórico - culturalFigueiredo, Mariana Rodrigues de