Navegando por Programa Programa de Pós-Graduação em Educação para a Ciência e a Matemática

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 21 a 40 de 201 < Anterior   Próximo >
Data do documentoTítuloAutor(es)
2020Uma análise histórica da lei da indução eletromagnética de Michael Faraday : os equívocos presentes em sites da web e vídeos do youtubePeres, Renan André
2016Análise histórica do conceito de calor nos trabalhos de Joule e a transposição didática equivalente do mecânico do calor nos livros didáticos de FísicaCarvalho, Bianca Cintra de
2020Análise praxeológica das técnicas utilizadas por licenciandos em matemática ao resolverem tarefas visuaisMatos, Natália Alcazar de
2012Análise retórica das campanhas de prevenção à dengue em MaringáMelo Júnior, José Pedro de
2015As apreensões em geometria : um estudo com professores da educação básica acerca de registros figuraisBarroso, Mariana Moran
2012A aprendizagem de geometrias não Euclidianas : um estudo realizado com professores da rede pública de ensinoCarli, Francielli Aparecida Rocha de
2014Aproximações entre a educação e o movimento ciência, tecnologia e sociedade : um olhar sobre dissertações e teses no ensino de químicaCarmo, Tânia do
2009A argumentação de alunos de ensino médio em aula de Física: o tema energia elétrica e fontes de energiaKawazoe, Elisabete Favoretto
2013Arte e ciência no renascimento : discussões e possibilidades de reaproximação a partir do Codex entre Cigoli e Galileo no século XVIISilva, Josie Agatha Parrilha da
2020Astrobiologia no contexto do ensino de ciências no Brasil : cosmovisões de pesquisadores e professores da áreaChefer, Claudiane
2013Aulas práticas no ensino de ciências : a construção do conhecimento científico sobre protozoários por alunos do 7º ano do ensino fundamentalWeber, Marina Mariani
2011Avaliação dos projetos de educação ambiental : estudo de caso em escola do noroeste do ParanáDalzotto, Edilaine
2013Biotecnétika : jogo integrador de conceitos emgenéticaBrão, Arianne Francielle Silva
2021O campo científico da educação química pelos professores universitários do estado do Paraná à luz das ideias de BourdieuCosta, Franciellen Rodrigues da Silva
2016Ciência na cozinha : o conhecimento cotidiano no processo de significação do conhecimento científicoMaranho, Mariana Peres
2013Comunicação de saberes docentes : uma reflexão sobre o curso de Licenciatura em Matemática da Universidade Estadual de MaringáD'Antonio, Sandra Regina
2010O conceito de gene em discursos de professores-pesquisadores : evolução em andamento ou revolução permanente?Ramos, Fernanda Peres
2016O conceito de vida : um diálogo com professores pesquisadores das ciências biológicasRodrigues, Jéssica Laguilio
2016Concepção de professores das séries iniciais : educação ambiental em espaços naturais em interface com o ensino de ciênciasPereira, Marcos Paulo Alberto
2013Concepções alternativas de pessoas com deficiência visual sobre óptica : uma análise fenomenológicaSilva, Débora Ferreira da