Navegando por Programa Programa de Pós-Graduação em Educação para a Ciência e o Ensino de Matemática

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 1 a 20 de 54  Próximo >
Data do documentoTítuloAutor(es)
2006AIDS, qual o seu significado nos livros didáticos?Frasson, Priscila Caroza
2007Alunos do ensino fundamental e problemas escolares : leitura e interpretação de enunciados e procedimentos de resoluçãoLopes, Sílvia Ednaira
2009Análise dos argumentos das Diretrizes Curriculares da Educação Básica do Estado do Paraná no ensino de ciências nas séries finais do ensino fundamentalOliveira, Rosineide de Jesus
2008Análise retórica das campanhas sobre HIV/AIDS no Brasil e em outros paísesGarcia, Marcelo Leandro
2010Aprendizagem significativa de função do 1º grau : uma investigação por meio da modelagem matemática e dos mapas conceituaisLuz, Silas Venâncio da
2010O aquecimento global entre jornalistas e cientistas : análise retórica do jornalismo científicoZermiani, Raul Tavela
2007Como se movem os projéteis nos livros didáticos de física e no vestibular? Inquirindo o Galileu sintético de hojeResquetti, Silvia Oliveira
2008O conceito e o uso de analogias como recurso didático por licenciandos de biologiaRigolon, Rafael Gustavo
2007As concepções alternativas de alunos da 8ª série do ensino fundamental sobre o fenômeno do efeito estufaLibanore, Ana Cristina Leandro da Silva
2008Concepções alternativas e divulgação : análise da relação entre força e movimento em uma revista de popularização científicaGomes, Luciano Carvalhais
2009Concepções de professores de química do ensino médio sobre educação ambientalLeite, Rosana Franzen
2009Concepções e práticas de professores de ciências em relação ao trabalho prático, experimental, laboratorial e de campoBerezuk, Paulo Augusto
2007Construção de um instrumento de avaliação de atitudes frente à história da ciência e sua utilização no ensinoScoaris, Raquel Carmen de Oliveira
2010O conteúdo de gravitação nos livros didáticos de física : uma análise numa perspectiva inter e transdisciplinarLucisano, Fábio Rodrigo
2007Contribuições dos jogos eletrônicos na construção da linguagem algébricaRomero, Sandra Aparecida
2007Crianças, algoritmos e sistema de numeração decimalSignorini, Marcela Boccoli
2008Desenvolvendo jogos educativos para o ensino de física : um material didático alternativo de apoio ao binômio ensino-aprendizagemPereira, Ricardo Francisco
2009Do discutir e resolver em matemática : reflexões sobre a constituição de um grupo de estudos entre educadores matemáticosDe Paula, Enio Freire
2006Educação ambiental : concepções e práticas de professores de ciências do ensino fundamentalOliveira, André Luis de
2007A educação de jovens e adultos e a resolução de problemas matemáticosAraújo, Nelma Sgarbosa Roman de