Navegando "2. Dissertações" por Programa Programa de Pós-Graduação Mestrado Profissional em Letras - PROFLETRAS

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 1 a 20 de 28  Próximo >
Data do documentoTítuloAutor(es)
2024O adolescente-leitor e a expressão da subjetividade na obra A fofa do terceiro andar, de Cléo Busatto : uma proposta de leituraRocha, Adriana Martins da
2018Comandos de produção : recursos de direcionamento da produção escrita de alunos do 9º ano do ensino fundamentalDemori, Adriana Luzia Gomes
2020Discurso publicitário : uma proposta de leitura para o 6º anoSilva, Celiane Pereira da
2020Estratégias colaborativas para compreensão de enunciados de atividades escolares /Valentini, Solange Diva
2022O estudante do TEA e suas especificidades : linguagem, mediação e inclusão escolar na pandemiaCosta, Giseli Aparecida Cavalcanti
2021Fake news : leitura em perspectiva dialógica com o gênero (des) notícia para o 7º. anoOlivarte, Cassia Mirelli Mussolim
2020O gênero discursivo artigo de opinião e o meio digital como referente discursivo e meio de circulação : uma proposta para um nono ano do ensino fundamentalLuteski, Michelly
2024O gênero infográfico : leitura e produção textual multissemiótica no 5º ano do ensino fundamentalAmbrozio, Diego Paulo
2024Histórias que continuam, leituras que se completam : ressignificar a identidade em "A terra dos meninos pelados", de Graciliano Ramos e "Amoras", de EmicidaOliveira, Marcelene Simões de
2024Leitura de charges na perspectiva discursiva : uma proposta para alunos com TDAHSparapan, Viviani Vacholiz Marins
2020Leitura de contos de fada : desconstrução da imagem de submissão da mulher em uma turma do terceiro ano do ensino fundamentalBeretello, Danieli Santos
2021A leitura dialógica de crônicas : os temas empatia e colaboração em um planejamento para o 6º ano do ensino fundamentalAmadeu, Taíse Fabilla
2023Leitura dialógica do longa de animação O Pequeno Príncipe : uma proposta para o 7º ano do ensino fundamentalKimura, Claudinéia Guedes
2020Leitura no ensino fundamental : instrumento de inclusão no processo de multiletramentoSilva, Luziete Cristina da
2020Leitura silenciosa e leitura oralizada : recursos para construção de sentidos em textosSilva, Maria Elena da
2024Plataforma Redação Paraná : proposta de uma nova rubrica para o gênero comentário em redes sociaisRodrigues, Alessandra da Silva
2024Poetry slam nas aulas de língua portuguesa : uma proposta de leitura dialógica para 9º anoOliveira, Jaqueline Maria
2021Práticas de leitura e escrita em uma perspectiva discursiva : a constituição da autoria em textualizações verbo-visuais sobre gentilezaBoreggio, Solange Aparecida
2020Projeto temático o bullying na escola e a produção de contrapalavras no ensino fundamental ISacchi, Thais Cristina Moraes
2015Uma proposta pedagógica de leitura e análise linguística com cartas do leitorAranha, Edna Mariucio