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dc.contributor.advisorMário Nei Pacagnanpt_BR
dc.contributor.authorRocha Neto, Renato dapt_BR
dc.date.accessioned2018-04-13T18:44:29Z-
dc.date.available2018-04-13T18:44:29Z-
dc.date.issued2010pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.uem.br:8080/jspui/handle/1/3205-
dc.description.abstractThis study aimed to ascertain the level of strategic alignment of the marketing area and its activities in the industries of the metropolitan area of Londrina associated with the Federation of Industries of Paraná (FIEP). Thus, defines the strategic alignment for this work, as the consistency between its strategy and external environment and internal organization. This work still part of the premise of a study of the effectiveness of implementation and strategic alignment in the systemic approach. Regarding marketing activities, the study aims to observe five specified activities, and these, marketing organization, marketing information system, segmentation and positioning, marketing mix and strategic marketing planning. Regarding methodology, the research is classified as descriptive, quantitative and cross. The application came from a sample of 88 companies belonging to the register of FIEP. As to conclusions, we highlight the existence of a median line marketing activities, however, with increasing the level of alignment, it also increases the performance of marketing activities. There is equally the limited availability of enterprises in the marketing department, however, with the implementation of activities often in those departments. Although it may be mentioned the low use of marketing activities in industries, so that they are significantly associated with the existence of a specific marketing department.en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Estadual de Maringá. Departamento de Administração. Programa de Pós-Graduação em Administraçãopt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectAlinhamento estratégicopt_BR
dc.subjectAtividades de marketingpt_BR
dc.subjectFIEPpt_BR
dc.subjectSistemaspt_BR
dc.subjectIndústriaspt_BR
dc.subjectMarketing e estratégiaspt_BR
dc.subjectCompetências em marketingpt_BR
dc.subjectAlianças estratégicaspt_BR
dc.subjectNegóciospt_BR
dc.subjectLondrinapt_BR
dc.subjectParaná (Estado)pt_BR
dc.subjectBrasil.pt_BR
dc.subjectStrategic alignmenten
dc.subjectMarketing activitiesen
dc.subjectFIEPen
dc.subjectSystemsen
dc.subjectLondrinaen
dc.subjectParanáen
dc.subjectStateen
dc.subjectBrasil.en
dc.titleAlinhamento estratégico das atividades de marketing nas indústrias da região metropolitana de Londrina associadas a FIEPpt_BR
dc.typemasterThesispt_BR
dc.contributor.referee1Luciano Munck - UEL
dc.contributor.referee2Juarez Paulo Tridapalli - UEL
dc.description.resumoEste trabalho teve como objetivo verificar o nível de alinhamento estratégico da área de marketing e suas atividades nas indústrias da região metropolitana de Londrina associadas à Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEP). Dessa maneira, define-se o alinhamento estratégico para este trabalho, como a consistência entre sua estratégia e o ambiente externo e interno da organização. Parte ainda da premissa de um estudo da eficácia da implementação e do alinhamento estratégico sob o enfoque sistêmico. Em relação as atividades de marketing, o estudo busca observar cinco atividades específicas, sendo estas, organização de marketing, sistema de informações de marketing, segmentação e posicionamento, composto de marketing e planejamento estratégico de marketing. Em relação à metodologia, a pesquisa se classifica como descritiva, quantitativa e transversal. A aplicação ocorreu junto a uma amostra de 88 empresas pertencentes ao cadastro da FIEP. Quanto às conclusões, destaca-se a existência de um alinhamento mediano das atividades de marketing, entretanto, conforme aumenta o nível de alinhamento, aumenta também a execução das atividades de marketing. Observa-se ainda a existência limitada de departamento de marketing nas empresas, entretanto, sendo a execução das atividades com freqüência nesses departamentos. Ainda pode-se mencionar a baixa utilização das atividades de marketing nas indústrias, de modo que estas são associadas de maneira significativa a existência de um departamento de marketing específico.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Administraçãopt_BR
dc.publisher.initialsUEMpt_BR
dc.subject.cnpq1Ciências Sociais Aplicadaspt_BR
dc.publisher.localMaringá, PRpt_BR
dc.description.physical136 fpt_BR
dc.subject.cnpq2Administraçãopt_BR
dc.publisher.centerDepartamento de Administraçãopt_BR
Aparece nas coleções:2.7 Dissertação - Ciências Sociais Aplicadas (CSA)

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