Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.uem.br:8080/jspui/handle/1/3348
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorLuiz Antonio Felixpt_BR
dc.contributor.authorPessoa, Demeure Adolfo Menezespt_BR
dc.date.accessioned2018-04-13T18:48:43Z-
dc.date.available2018-04-13T18:48:43Z-
dc.date.issued2006pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.uem.br:8080/jspui/handle/1/3348-
dc.description.abstractThe present work had the main objective to analyze the entrepreneurial action of personal of storeowners of personal telephony franchises in the city of Londrina - Paraná. About to arrive the main objective have been realized research bibliographic and documentary, in addition to collection of data, qualitative nature research. Was analyzed the activity of the personal mobile telephony in Londrina, Paraná - State. It was identified if the chief strategies from the mobile telephony operators in the city. Have been analyzed and discussed the strategies that the franchises storeowners use to maintain their activities, as well the description of the most important characteristics in their operation of the franchised stores was made and the analisys of what the actions entrepreneurial what they assist to keep their business. Have been related the themes of entrepreneurialism, strategy for the literature revision of this work. It was used in this work as a research methodology of multiple cases study with interviews near a small sample of franchise storeowners from four personal mobile telephones companies acting in the marketplace site. The outcomes from collection of data have been analyzed qualitatively and made evident the entrepreneurial actions from the storeowner franchises, what ally strategies from the operator, uses strategies proper to range yours objectives, signal only one positive among the stores of major postage and more innovative owners.en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Estadual de Londrinapt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.subjectEntrepreneurshippt_BR
dc.subjectEmpreendedorismopt_BR
dc.subjectTelefonia celularpt_BR
dc.subjectFranquiapt_BR
dc.subjectEstratégiaspt_BR
dc.subjectEmpresários e inovações tecnológicaspt_BR
dc.subjectTelefonia móvel pessoalpt_BR
dc.subjectLojistas franqueadospt_BR
dc.subjectLondrinapt_BR
dc.subjectParaná (Estado)pt_BR
dc.subjectBrasil.pt_BR
dc.subjectPersonal mobile telephonyen
dc.subjectEntrepreneurishipen
dc.subjectStrategyen
dc.subjectFranchised storeownersen
dc.subjectLondrinaen
dc.subjectParanáen
dc.subjectStateen
dc.subjectBrazil.en
dc.titleUm estudo da ação empreendedora dos lojistas de telefonia móvel pessoal em Londrina - PRpt_BR
dc.typemasterThesispt_BR
dc.contributor.referee1Maria José Barbosa de Souza - UNIVALI/SC-
dc.contributor.referee2Márcia Regina Gabardo da Câmara - UEL-
dc.description.resumoO presente trabalho teve como objetivo principal analisar a ação empreendedora dos lojistas franqueados de telefonia móvel pessoal da cidade de Londrina - Paraná. Para atingir o objetivo principal foram realizadas pesquisas bibliográfica e documental, além de coleta de dados da pesquisa de natureza qualitativa. Foi analisada a atividade de telefonia móvel pessoal de Londrina e identificaram-se as principais estratégias das operadoras concessionárias de telefonia móvel pessoal da cidade. Foram analisadas e discutidas as estratégias que os lojistas franqueados utilizam na manutenção de sua atividade, bem como a descrição das características mais importantes na atuação como lojista franqueado e a análise de quais as ações empreendedoras que auxiliam os proprietários a manter seu negocio. Foram relacionados os temas de empreendedorismo e estratégia para a revisão de literatura do trabalho. O trabalho utilizou como metodologia de pesquisa estudo de casos múltiplos com entrevistas junto a uma pequena amostra de lojistas franqueados das quatro operadoras atuantes no mercado local. A análise dos resultados da coleta de dados foram identificadas as características empreendedoras dos franqueados em conformidade com os elementos destacados na literatura administrativa e analisados qualitativamente e revelaram as ações empreendedoras dos lojistas franqueados, que aliadas às estratégias das operadoras, utilizam estratégias próprias para alcançar seus objetivos, sinalizando uma correlação positiva entre as lojas de maior porte e proprietários mais inovadores.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentDepartamento de Administração-
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Administraçãopt_BR
dc.publisher.initialsUEMpt_BR
dc.subject.cnpq1Ciências Sociais Aplicadaspt_BR
dc.publisher.localLondrina, PRpt_BR
dc.description.physical200 fpt_BR
dc.subject.cnpq2Administraçãopt_BR
dc.publisher.centerCentro de Ciências Sociais Aplicadaspt_BR
Aparece nas coleções:2.7 Dissertação - Ciências Sociais Aplicadas (CSA)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
000180495.pdf2,71 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.