Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.uem.br:8080/jspui/handle/1/3865
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Luciano Gonsalves Costa | pt_BR |
dc.contributor.author | Gomes, André da Paixão | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2018-04-17T17:51:08Z | - |
dc.date.available | 2018-04-17T17:51:08Z | - |
dc.date.issued | 2016 | pt_BR |
dc.identifier.citation | GOMES, André da Paixão. À utilização do programa crocodile clips como um facilitador do processo de ensino aprendizagem em eletrodinâmica. 2016. xi, 42 f. Dissertação (mestrado em Ensino de Física)--Universidade Estadual de Maringá, Centro de Ciências Exatas, Departamento de Física, Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física (MNPEF), 2016, Maringá, PR. | - |
dc.identifier.uri | http://repositorio.uem.br:8080/jspui/handle/1/3865 | - |
dc.description.abstract | In the text the author presents a differentiated alternative for assistance in the construction of knowledge. Such work was chosen due to the fact that despite 40 years of progress in developing techniques to assist in the cognitive development of the study, many of these techniques are not used. In order to show a possible solution to this problem it was selected a software that allows an optimization of the time required for the presentation of electrodynamics content in a satisfactory and playful way. | en |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Estadual de Maringá | pt_BR |
dc.rights | openAccess | pt_BR |
dc.subject | Ensino de física - Eletrodinâmica | pt_BR |
dc.subject | Circuitos elétricos | pt_BR |
dc.subject | Eletrodinâmica | pt_BR |
dc.subject | Crocodile clips - Programa de computador | pt_BR |
dc.title | À utilização do programa crocodile clips como um facilitador do processo de ensino aprendizagem em eletrodinâmica | pt_BR |
dc.title.alternative | The use of crocodile clips software as a facilitator of the learning process | en |
dc.type | masterThesis | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Celso Xavier Cardoso - UNESP | - |
dc.contributor.referee2 | Moacir Pereira de Souza Filho - UNESP | - |
dc.description.resumo | No texto, o autor apresenta uma alternativa diferenciada para o auxílio na construção do conhecimento. Tal forma de trabalho foi escolhida perante o fato de que, apesar dos 40 anos de avanço no desenvolvimento de técnicas que ajudem no desenvolvimento cognitivo do estudo, muitas destas técnicas não são utilizadas. No intuito de mostrar uma possível solução para tal problema, foi escolhida a utilização de um software que permite uma otimização do tempo necessário para a apresentação do conteúdo de eletrodinâmica de forma satisfatória e lúdica. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Departamento de Física | - |
dc.publisher.program | Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física (MNPEF) | - |
dc.publisher.initials | UEM | pt_BR |
dc.subject.cnpq1 | Ciências Exatas e da Terra | pt_BR |
dc.publisher.local | Maringá, PR | pt_BR |
dc.description.physical | xi, 42 f | pt_BR |
dc.subject.cnpq2 | Física | pt_BR |
dc.publisher.center | Centro de Ciências Exatas | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 2.5 Dissertação - Ciências Exatas (CCE) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
000224957.pdf | 1,89 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.