Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.uem.br:8080/jspui/handle/1/3865
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorLuciano Gonsalves Costapt_BR
dc.contributor.authorGomes, André da Paixãopt_BR
dc.date.accessioned2018-04-17T17:51:08Z-
dc.date.available2018-04-17T17:51:08Z-
dc.date.issued2016pt_BR
dc.identifier.citationGOMES, André da Paixão. À utilização do programa crocodile clips como um facilitador do processo de ensino aprendizagem em eletrodinâmica. 2016. xi, 42 f. Dissertação (mestrado em Ensino de Física)--Universidade Estadual de Maringá, Centro de Ciências Exatas, Departamento de Física, Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física (MNPEF), 2016, Maringá, PR.-
dc.identifier.urihttp://repositorio.uem.br:8080/jspui/handle/1/3865-
dc.description.abstractIn the text the author presents a differentiated alternative for assistance in the construction of knowledge. Such work was chosen due to the fact that despite 40 years of progress in developing techniques to assist in the cognitive development of the study, many of these techniques are not used. In order to show a possible solution to this problem it was selected a software that allows an optimization of the time required for the presentation of electrodynamics content in a satisfactory and playful way.en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Estadual de Maringápt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.subjectEnsino de física - Eletrodinâmicapt_BR
dc.subjectCircuitos elétricospt_BR
dc.subjectEletrodinâmicapt_BR
dc.subjectCrocodile clips - Programa de computadorpt_BR
dc.titleÀ utilização do programa crocodile clips como um facilitador do processo de ensino aprendizagem em eletrodinâmicapt_BR
dc.title.alternativeThe use of crocodile clips software as a facilitator of the learning processen
dc.typemasterThesispt_BR
dc.contributor.referee1Celso Xavier Cardoso - UNESP-
dc.contributor.referee2Moacir Pereira de Souza Filho - UNESP-
dc.description.resumoNo texto, o autor apresenta uma alternativa diferenciada para o auxílio na construção do conhecimento. Tal forma de trabalho foi escolhida perante o fato de que, apesar dos 40 anos de avanço no desenvolvimento de técnicas que ajudem no desenvolvimento cognitivo do estudo, muitas destas técnicas não são utilizadas. No intuito de mostrar uma possível solução para tal problema, foi escolhida a utilização de um software que permite uma otimização do tempo necessário para a apresentação do conteúdo de eletrodinâmica de forma satisfatória e lúdica.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentDepartamento de Física-
dc.publisher.programMestrado Nacional Profissional em Ensino de Física (MNPEF)-
dc.publisher.initialsUEMpt_BR
dc.subject.cnpq1Ciências Exatas e da Terrapt_BR
dc.publisher.localMaringá, PRpt_BR
dc.description.physicalxi, 42 fpt_BR
dc.subject.cnpq2Físicapt_BR
dc.publisher.centerCentro de Ciências Exataspt_BR
Aparece nas coleções:2.5 Dissertação - Ciências Exatas (CCE)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
000224957.pdf1,89 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.