Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.uem.br:8080/jspui/handle/1/5553
Autor(es): Fernando Henrique da Silva Vieira
Orientador: Josiane Cristina de Oliveira Faria
Título: Uma proposta de aplicação do conteúdo de sequências e séries no Ensino Médio com auxílio do Geogebra
Banca: Wellington José Corrêa - UFPR
Banca: Wesley Vagner Inês Shirabayashi - UEM
Palavras-chave: Sequências (Matemática);Séries (Matemática);Método da exaustão;Geogebra (Software);Sequences (Mathematics);Series (Mathematics);Method of exhaustion
Data do documento: 2017
Resumo: Neste trabalho apresentamos a teoria de sequências e séries numéricas sob o ponto de vista analítico. Usando esta teoria, abordamos o método da exaustão, e algumas aplicações como a quadratura da parábola, aproximação do número π e o volume da pirâmide. Além disso, fazemos sugestões de propostas didáticas com auxílio do Geogebra aos professores de Matemática que lecionam no Ensino Médio
Abstract: In this work, we present the theory of sequences and numerical series from the analytical point of view. Using this theory, we present the method of exhaustion with applications such as quadrature of the parabola, approximation of the number π and the volume of the pyramid. In addition, we make suggestions of didactic proposals with the help of Geogebra to teachers of Mathematics who teach in High School
URI: http://repositorio.uem.br:8080/jspui/handle/1/5553
Aparece nas coleções:2.5 Dissertação - Ciências Exatas (CCE)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
000225977.pdf7,7 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.