Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.uem.br:8080/jspui/handle/1/5555
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorWesley Vagner Inês Shirabayashipt_BR
dc.contributor.authorMarcos Takashi Aokipt_BR
dc.date.accessioned2019-09-20T17:43:58Z-
dc.date.available2019-09-20T17:43:58Z-
dc.date.issued2014pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.uem.br:8080/jspui/handle/1/5555-
dc.description.abstractIt is known that each student responds differently to the same teaching practice, due to various skills that each possesses levels of individual and group motivation, as well as their positive or negative personal experiences in that field of study . The use of computers in the classroom came to that show used to a daily experience between video games, digital cameras, computers, scanners, color printers, software and internet student, the school is the space where such instruments , fun or work become useful teaching tools. In this sense, the project "Use of Visual Class in the development of mathematics classes in high school " refers to the use of authoring software Visual Class in the preparation of lessons, with the presentation of content to be covered in a fun and interactive way, enabling learners to resolution of the proposed activities, resuming content where necessary . This project was designed , after verifying the need for a new alternative for teaching certain math concepts , in which the student presents difficulty in applying mathematical knowledge to solve problems in everyday life. The use of software development project are the result of the possibility of using dynamic exploring the contents of the right triangle trigonometry, providing a fun and interactive learninen
dc.languageporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.subjectTrigonometria no triângulo retângulopt_BR
dc.subjectVisual Class (programa de computador)pt_BR
dc.subjectLaboratório de informáticapt_BR
dc.titleUso do Visual Class no desenvolvimento de aulas de matemática no ensino médiopt_BR
dc.typemasterThesispt_BR
dc.contributor.referee1Jair da Silva - UFMS
dc.contributor.referee2Emerson Vitor Castelani - UEM
dc.description.resumoÉ sabido que cada aluno responde diferentemente a uma mesma prática de ensino, devido às várias habilidades que cada um deles possui aos níveis de motivação individuais e do grupo, bem como, de suas experiências pessoais positivas ou negativas naquele campo de estudo. O uso do computador em sala de aula veio mostrar àquele aluno acostumado a uma vivência cotidiana entre vídeo games, câmeras digitais, computadores, scanners, impressoras coloridas, softwares e internet, que a escola é o espaço onde tais instrumentos, de diversão ou de trabalho, tornam-se ferramentas úteis ao ensino. Neste sentido, o Projeto "Uso do Visual Class no desenvolvimento de aulas de Matemática no Ensino Médio" refere-se ao uso do software de autoria Visual Class na elaboração de aulas, com a apresentação dos conteúdos a serem abordados, de forma lúdica e interativa, possibilitando aos educandos a resolução das atividades propostas, retomando o conteúdo, sempre que necessário. O presente projeto foi elaborado, após a verificação da necessidade de ter uma nova alternativa para o ensino de determinados conteúdos matemáticos, na qual, o aluno apresente dificuldade em aplicar conhecimentos matemáticos na resolução de problemas no cotidiano. A utilização do software para o desenvolvimento do projeto se dá em decorrência da possibilidade da utilização de dinâmicas de explorar os conteúdos de Trigonometria no Triangulo Retângulo, proporcionando um aprendizado lúdico e interativopt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentDepartamento de Matemáticapt_BR
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Matemática em Rede Nacional (PROFMAT)pt_BR
dc.publisher.initialsUEMpt_BR
dc.subject.cnpq1Ciências Exatas e da Terrapt_BR
dc.publisher.localMaringá, PRpt_BR
dc.subject.cnpq2Matemáticapt_BR
dc.publisher.centerCentro de Ciências Exataspt_BR
Aparece nas coleções:2.5 Dissertação - Ciências Exatas (CCE)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
000228460.pdf5 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.