Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.uem.br:8080/jspui/handle/1/6416
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorNeves, Eduardo de Amorimpt_BR
dc.contributor.authorBoff, Maikon Pavelpt_BR
dc.contributor.otherCamargo, Valter Soares dept_BR
dc.contributor.otherFerraiol, Thiago Fanellipt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Estadual de Maringá. Departamento de Matemática. Programa de Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional PROFMATpt_BR
dc.date.accessioned2022-02-21T19:37:32Z-
dc.date.available2022-02-21T19:37:32Z-
dc.date.issued2019pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.uem.br:8080/jspui/handle/1/6416-
dc.descriptionOrientador: Prof. Dr. Eduardo de Amorim Nevespt_BR
dc.descriptionDissertação (mestrado em Matemática)--Universidade Estadual de Maringá, Dep. de Matemática, Programa de Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional, 2019pt_BR
dc.description.abstractEsta dissertação tem o objetivo de apresentar aspectos da fundamentação teórica da Educação Matemática Crítica como, algumas situações que relacionam a matemática da sala de aula com problemas e situações do cotidiano. Nesse sentido, nossa proposta tem o intuito de ajudar a evidenciar a matemática como uma atividade social que favoreça a investigação, o diálogo e as reflexões. Para tanto, escolhemos diversas situações que, quando munido dos instrumentos matemáticos adequados, possibilitam ter uma melhor clareza sobre determinadas informações e podendo assim, contestar afirmações que antes considerávamos inquestionáveis.pt_BR
dc.description.abstractThis dissertation aims to present aspects of the theoretical foundation of Critical Mathematics Education. For example, some situations relating to mathematics in a classroom with daily problems and situations. In this sense, our proposal is intended to help highlight the math as a social activity that encourages research, dialogue and reflections. To this end, we chose several situations that, when fitted with the appropriate mathematical instruments, make it possible to have a better clarity about certain information and challenge assertions that were considered unquestioned.pt_BR
dc.format.extentxi, 89 f. : il.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectEducação matemática críticapt_BR
dc.subjectMatemática financeirapt_BR
dc.subjectCombinatória e probabilidadept_BR
dc.subject.ddc510.1pt_BR
dc.titleUma proposta de matemática crítica para sala de aulapt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Matemática em Rede Nacional (PROFMAT)pt_BR
dc.publisher.centerCentro de Ciências Exataspt_BR
Aparece nas coleções:2.5 Dissertação - Ciências Exatas (CCE)

Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
Maikon Pavei Boff_2019.pdf1,27 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.