Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.uem.br:8080/jspui/handle/1/6416
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Neves, Eduardo de Amorim | pt_BR |
dc.contributor.author | Boff, Maikon Pavel | pt_BR |
dc.contributor.other | Camargo, Valter Soares de | pt_BR |
dc.contributor.other | Ferraiol, Thiago Fanelli | pt_BR |
dc.contributor.other | Universidade Estadual de Maringá. Departamento de Matemática. Programa de Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional PROFMAT | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2022-02-21T19:37:32Z | - |
dc.date.available | 2022-02-21T19:37:32Z | - |
dc.date.issued | 2019 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorio.uem.br:8080/jspui/handle/1/6416 | - |
dc.description | Orientador: Prof. Dr. Eduardo de Amorim Neves | pt_BR |
dc.description | Dissertação (mestrado em Matemática)--Universidade Estadual de Maringá, Dep. de Matemática, Programa de Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional, 2019 | pt_BR |
dc.description.abstract | Esta dissertação tem o objetivo de apresentar aspectos da fundamentação teórica da Educação Matemática Crítica como, algumas situações que relacionam a matemática da sala de aula com problemas e situações do cotidiano. Nesse sentido, nossa proposta tem o intuito de ajudar a evidenciar a matemática como uma atividade social que favoreça a investigação, o diálogo e as reflexões. Para tanto, escolhemos diversas situações que, quando munido dos instrumentos matemáticos adequados, possibilitam ter uma melhor clareza sobre determinadas informações e podendo assim, contestar afirmações que antes considerávamos inquestionáveis. | pt_BR |
dc.description.abstract | This dissertation aims to present aspects of the theoretical foundation of Critical Mathematics Education. For example, some situations relating to mathematics in a classroom with daily problems and situations. In this sense, our proposal is intended to help highlight the math as a social activity that encourages research, dialogue and reflections. To this end, we chose several situations that, when fitted with the appropriate mathematical instruments, make it possible to have a better clarity about certain information and challenge assertions that were considered unquestioned. | pt_BR |
dc.format.extent | xi, 89 f. : il. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.language | Português | pt_BR |
dc.subject | Educação matemática crítica | pt_BR |
dc.subject | Matemática financeira | pt_BR |
dc.subject | Combinatória e probabilidade | pt_BR |
dc.subject.ddc | 510.1 | pt_BR |
dc.title | Uma proposta de matemática crítica para sala de aula | pt_BR |
dc.type | Dissertação | pt_BR |
dc.publisher.program | Programa de Pós-Graduação em Matemática em Rede Nacional (PROFMAT) | pt_BR |
dc.publisher.center | Centro de Ciências Exatas | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 2.5 Dissertação - Ciências Exatas (CCE) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|
Maikon Pavei Boff_2019.pdf | 1,27 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.