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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSaraiva, Amanda Meirapt_BR
dc.contributor.otherMartins, Flávia Matarazzopt_BR
dc.contributor.otherLolli, Luiz Fernandopt_BR
dc.contributor.otherRocha, Najara Barbosa dapt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Estadual de Maringápt_BR
dc.contributor.otherCentro de Ciências da Saúdept_BR
dc.contributor.otherDepartamento de Odontologiapt_BR
dc.contributor.otherPrograma de Pós-Graduação em Odontologia Integradapt_BR
dc.date.accessioned2022-11-21T16:57:47Z-
dc.date.available2022-11-21T16:57:47Z-
dc.date.issued2021pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.uem.br:8080/jspui/handle/1/6916-
dc.descriptionOrientadora: Prof.ª Dr.ª Flávia Matarazzo Martinspt_BR
dc.descriptionDissertação (mestrado em Odontologia) - Universidade Estadual de Maringá, 2021.pt_BR
dc.description.abstractCom a pandemia da Covid-19, os atendimentos odontológicos eletivos foram afetados. Para que os pacientes não ficassem desamparados neste período, medidas de educação em saúde bucal à distância foram planejadas. Nesse contexto, é essencial que a percepção dos usuários seja avaliada. O objetivo deste estudo foi avaliar o grau de satisfação dos usuários do Centro de Especialidades Odontológicas de Maringá com uma estratégia de educação em saúde bucal à distância, durante a pandemia da Covid-19. O trabalho passou por aprovação ética e consiste em estudo intervencional transversal. Os participantes foram recrutados a partir de um banco de dados com 381 pacientes que aguardavam atendimento periodontal. Efetuou-se duas tentativas de contato telefônico para explicar o projeto. Após isto, foram discutidos e definidos, coletivamente, nove temas a serem abordados usando material audiovisual. O material foi desenvolvido por alunos de pós-graduação da Universidade Estadual de Maringá. O material educativo foi enviado semanalmente aos usuários que aceitaram recebê-lo e ao final deste período, foi enviado um questionário de satisfação através da plataforma Google Forms. Realizou-se análise descritiva dos dados quantitativos e análise de conteúdo dos dados qualitativos. Um total de 182 usuários aceitaram receber o material. Destes, 75 (41,2%) responderam a um questionário de satisfação. Cerca de 84% dos usuários demonstraram satisfação com a estratégia de envio de vídeos e informações, 86,7% recomendariam os vídeos a outras pessoas e 93,3% alegaram ter modificado algum hábito de saúde após o recebimento do material. A partir destes resultados, conclui-se que houve alto grau de satisfação entre os usuários do Centro de Especialidades Odontológicas de Maringá com o desenvolvimento da estratégia de educação em saúde bucal à distância, durante a pandemia da Covid-19pt_BR
dc.format.extent50 f. : il. (algumas col.).pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectSistema Único de Saúde - Brasilpt_BR
dc.subjectSaúde bucal - Criançaspt_BR
dc.subjectEducação em Saúdept_BR
dc.subjectCovid-19pt_BR
dc.subject.ddc617.6pt_BR
dc.titleSatisfação de usuários do SUS quanto à educação em saúde bucal à distância do Centro de Especialidades Odontológicas durante a Pandemia da Covid-19pt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
Aparece nas coleções:2.3 Dissertação - Ciências da Saúde (CCS)

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