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Autor(es): Sampiron, Eloísa Gibin
Orientador: Scodro, Regiane Bertin de Lima
Título: Hidrazona, benzohidrazonas e acilhidrazonas derivadas da isoniazida como potenciais agentes antituberculose
Banca: Campanerut-Sá, Paula Aline Zanetti
Banca: Vandresen, Fábio
Palavras-chave: Mycobacterium tuberculosis;Hidrazona;Isoniazida-acilhidrazonas;Benzohidrazonas;Resazurin MicrotiterAssay (REMA);Checkeboard;Citotoxicidade;Bombas de efluxo
Data do documento: 2019
Editor: Universidade Estadual de Maringá
Citação: SAMPIRON, Eloísa Gibin. Hidrazona, benzohidrazonas e acilhidrazonas derivadas da isoniazida como potenciais agentes antituberculose. 2019. 63 f. Dissertação (mestrado em Ciências da Saúde) - Universidade Estadual de Maringá, 2019, Maringá, PR
Abstract: Resumo: Este estudo tem como propósito compreender os significados de consumo de fotografias presentes em famílias a partir da passagem da condição material para digital. Para tal investigação, utilizo a Teoria da Cultura de Consumo (CCT) que enxerga o consumo como um fenômeno sociocultural, com o suporte da discussão sobre Cultura Material enquanto artefatos que envolvem significados na relação sujeito-objeto, aqui, em especial, entre famílias e fotografias, em que um é moldado pelo outro. Diante disso, adotei uma perspectiva qualitativa e interpretativista com a utilização de entrevistas, observações e fotografias enquanto técnicas de coleta que foram realizadas por meio de um trabalho de campo com famílias na Região Metropolitana de Maringá -PR. Os procedimentos de análise envolveram a Análise de Conteúdo por meio do uso do software Atlas TI. Com base na concepção heurística desenvolvida neste trabalho emergiram as categorias em campo a partir de quatro pontos inter-relacionados: suporte, dispositivo, objeto e evento de registro. Em suporte de registro visualizei caixa de sapato, álbum, porta-retratos, quadro, CD, computador, HD externo e nuvem. Em dispositivo constatei câmera fotográfica profissional, analógica, digital e celular. Em objeto encontrei pessoas, natureza e refeições. E, em evento, observei retrato, cotidiano, aniversário, viagem, estudos, fim de ano, eventos religiosos, foto de si, refeição e natureza. Como principais resultados estão os significados: materialização de memórias, construção de histórias, interação e descartabilidade, que me fazem compreender que não existe uma passagem total da condição material para digital, mas uma passagem de uma condição antes inteiramente material para uma condição predominantemente digital das fotografias.
Abstract: This research proposes to understand the meanings of photographs consumption present in families from the transition from material to digital condition. For this investigation, I use the Consumer Culture Theory (CCT), which sees consumption as a sociocultural phenomenon, supported by the discussion of Material Culture as artifacts that involve meanings in the subject-object relationship, here, in particular, between families and photographs, in that one is shaped by the other. Therefore, I adopted a qualitative and interpretive perspective with the use of interviews, observations, and photographs as collection techniques that were realized by fieldwork with families in the Metropolitan Region of Maringá -PR. The analysis procedures involved Content Analysis through the use of Atlas TI software. Based on the heuristic concept developed in this work, categories emerged in the field from four interrelated points: support, device, object, and event of record. In support of registration, I visualized shoebox, album, photo frame, frame, CD, computer, external HD and cloud. In the device, I found the professional camera, analog, digital, and cellphone. In object, I found people, nature, and meals. And, in events, I observed portraits, daily life, birthdays, trips, studies, the end of the year, religious events, photos of oneself, meals, and nature. The main results are the meanings: the materialization of memories, construction of stories, interaction, and disposability, which make me understand that there is not a total passage from the material to the digital condition, but a passage from a previously entirely material condition to a predominantly digital condition of photographs.
Descrição: Orientador: Prof.ª Dr.ª Regiane Bertin de Lima Scodro
Dissertação (mestrado em Ciências da Saúde) - Universidade Estadual de Maringá, 2019
URI: http://repositorio.uem.br:8080/jspui/handle/1/7911
Aparece nas coleções:2.3 Dissertação - Ciências da Saúde (CCS)

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