Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.uem.br:8080/jspui/handle/1/7994
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorSantos, Vladimir Chaves dospt_BR
dc.contributor.authorPinto, Alex dos Santospt_BR
dc.date.accessioned2024-11-22T12:09:13Z-
dc.date.available2024-11-22T12:09:13Z-
dc.date.issued2021pt_BR
dc.identifier.citationPINTO, Alex dos Santos. Apontamentos acerca do ensino de Protágoras: uma análise da coerência do discurso do sofista na obra homônima de Platão. 2021. 99 f Dissertação (mestrado em Filosofia) - Universidade Estadual de Maringá, 2021, Maringá, PR.-
dc.identifier.urihttp://repositorio.uem.br:8080/jspui/handle/1/7994-
dc.descriptionOrientador: Prof. Dr. Vladimir Chaves dos Santos.pt_BR
dc.descriptionDissertação (mestrado em Filosofia) - Universidade Estadual de Maringá, 2021pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho visa discutir a coerência da exposição pública, epideixis, do sofista Protágoras na obra homônima do filósofo Platão, em que se tenta responder acerca da possibilidade de ensinar sobre a virtude política. Para tanto, tal discussão parte de um contexto histórico, o que ajuda a explicar o surgimento dos sofistas como protagonistas na educação dos jovens gregos, mas que foram postos, em muitos momentos, à margem da História da Filosofia como um grupo irrelevante e que deveria ser combatido. Assim, esse trabalho busca evidenciar as características do ensino do sofista, bem como a consistência do seu discurso.pt_BR
dc.description.abstractThe present work aims to discuss the coherence of the public exhibition, epideixis, by the sophist Protagoras in the homonymous work of the philosopher Plato, in which an attempt is made to answer about the possibility of teaching about political virtue. Therefore, this discussion starts from a historical context, which helps to explain the emergence of the sophists as protagonists in the education of young Greeks, but who were often placed on the sidelines of the History of Philosophy as an irrelevant group that should be fought. Thus, this work seeks to highlight the characteristics of the sophist's teaching, as well as the consistency of his speech.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.publisherUniversidade Estadual de Maringá-
dc.rightsopenAccess-
dc.subjectSofistaspt_BR
dc.subjectFilosofia gregapt_BR
dc.subjectFilosofiapt_BR
dc.subjectPlatão, 427?-347? a.C. Protagoraspt_BR
dc.subject.ddc184pt_BR
dc.titleApontamentos acerca do ensino de Protágoras : uma análise da coerência do discurso do sofista na obra homônima de Platãopt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
dc.contributor.referee1Ferreira, Mateus Ricardo Fernandes-
dc.contributor.referee2Silva, José Lourenço Pereira da-
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Filosofia-
dc.subject.cnpq1Ciências Humanas-
dc.publisher.localMaringá, PR-
dc.description.physical99 f.-
dc.subject.cnpq2Filosofia-
dc.publisher.centerCentro de Ciências Humanas, Letras e Artes-
Aparece nas coleções:2.6 Dissertação - Ciências Humanas, Letras e Artes (CCH)

Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
Alex Dos Santos Pinto_2021.pdf808,26 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.