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Autor(es): Silva, Paula Abrante Lima da
Orientador: Carvalho., Elias César Araújo de
Título: InfoPA:
Título(s) alternativo(s): Um aplicativo para gerenciar e entregar informações sobre o fluxo de atividades de pacientes do Pronto Atendimento para seus acompanhantes
Banca: Carvalho, Elias César Araújo de
Banca: Kobayashi, Elisabete Mitiko
Banca: Dell’Agnolo, Catia Milene
Palavras-chave: Pronto atendimento; urgência; emergência; Fluxo de pacientes; aplicativos; acompanhantes; informação acompanhantes;emergencycare, urgency, emergency, flowofpatients, application, companions, accompanyinginformation.
Data do documento: 2021
Editor: Universidade Estadual de Maringá
Citação: BENTO, Evaldo Junior. Desenvolvimento web com PHP e MySQL. Editora Casa do Código, 2021. CABRAL , E. L.S et. al. Response time in theemergencyservices. Systematic review. Acta cirúrgica brasileira, v. 33, p. 1110 - 1021, 2018. CERDEIRA, A.K.L.A et al. Metodologia kanban como estratégia na gestão de leitos no Hospital Universitário Professor Edgard Santos - HUPES. Revista Brasileira de Inovação Tecnológica em Saúde, Natal, v. 9, n. 3, p. 18-34, jan. 2020. Disponível por www em: <https://www.periodicos.ufrn.br/reb/issue/view/976>. Acesso em: 01/03/2021. DALL'OGLIO, Pablo. PHP Programando com orientação a Objetos. Novatec Editora, 2018. DATASUS. Ministério da Saúde. Disponível por www em<https://datasus.saude.gov.br/>. Acesso em: 01/11/2021. ESSINGER, L. A.; DINIZ, D. S. Implantação da ferramenta Kanban como indutora da melhoria dos fluxos de pacientes em hospitais de emergência do SUS. In: CONGRESSO BRASILEIRO DE CIÊNCIAS SOCIAIS E HUMANAS EM SAÚDE, 8., 2019, João Pessoa. Anais... João Pessoa: ABRASCO, 2019. 2 p. Disponível por www em: <https://www.arca.fiocruz.br/handle/icict/38080>. Acesso em: 05/03/2021. LANG, C. E. Modelo de gestão assistencial para a Rede EBSERH baseado na cogestão, núcleo interno de regulação, Kanban e painel de indicadores. 2018. 116f. Dissertação (Mestrado Profissional em Gestão e Inovação em Saúde) - Centro de Ciências da Saúde, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2018. Disponível por www em: <https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/26473>. Acesso em: 01/03/2021. MASSARO, IAC; MASSARO, A. O uso do KANBAN na gestão do cuidado: superando limites. Revista de Administração em Saúde, v. 17(66), jan-mar, 2017. MATTOS, C.M. Aplicação da ferramenta Kanban no processo de internação de uma unidade hospitalar pediátrica. Dissertação (Mestrado Profissional em Enfermagem Assistencial) – Universidade Federal Fluminense, 2016.MINISTÉRIO DA SAÚDE HumanizaSUS: Política Nacional de Humanização: a humanização como eixo norteador das práticas de atenção e gestão em todas as instâncias do SUS / Ministério da Saúde, Secretaria Executiva, Núcleo Técnico da Política Nacional de Humanização. – Brasília: Ministério da Saúde, 2004. Disponível por www em: <https://bvsms.saude.gov.br/bvs/publicacoes/humanizasus_2004.pdf>. Acesso em: 01/11/2021. MINISTÉRIO DA SAÚDE (BR). Portaria n. 1.600 de julho de 2011: Reformula a Política Nacional de Atenção às Urgências e institui a Rede de Atenção às Urgências no Sistema Único de Saúde (SUS). Brasília ( DF) : MS, 2011. MINISTÉRIO DA SAÚDE (BR). Portaria nº 2.395, de 11 de outubro de 2011. Organiza o componente hospitalar da rede de atenção às urgências no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS). Diário Oficial da União, Brasília, DF, 13 out. 2011. Seção 1, p.79-82. NIETSCHE, E.A.; MEDEIROS, H. P. (Orgs). Tecnologias cuidado-educativas: Uma possibilidade para o empoderamento do (a) enfemeiro (a) ?Porto Alegre (RS): Moriá, 2014. OPAS. Histórico da Pandemia de COVID-19. Folha informativa sobre COVID-19. Organização Pan Americana de Saúde. Disponível por www em: <https://www.paho.org/pt/covid19/historico-da-pandemia-covid-19>. Acesso em 30/10/2021. SHENZHEN, X.; CALVIN, O. AssociationsBetweenWaiting Times, Service Times, andPatientSatisfaction in anEndocrinologyOutpatientDepartment: A Time StudyandQuestionnaireSurvey. Inquiry, jan - 2017. Disponível por www em: <https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC5798665/>. Acesso em: 30/03/2021. SILVA, Maurício Samy. JavaScript-Guia do Programador: Guia completo das funcionalidades de linguagem JavaScript. Novatec Editora, 2010. SILVA, Maurício Samy. jQuery-A Biblioteca do Programador JavaScript-3ª Edição: Aprenda a criar efeitos de alto impacto em seu site com a biblioteca JavaScript mais utilizada pelos desenvolvedores web. Novatec Editora, 2013. SIQUEIRA, F.V, et al. Prevalência de quedas em idosos e fatores associados. Rev. Saúde Pública, São Paulo, v. 41, n.5, out .2007. Disponível por www em: 18 <https://www.scielo.br/j/rsp/a/BN8nvPz8gZ4KcP3Tc9wXRch/abstract/?lang=pt>. Acesso em: 15/03/2021. UNITED NATIONS. Departmentof Economic and Social Affairs, Population Division. World Population Prospects 2019: methodologyofthe United Nationspopulationestimatesandprojections (ST/ESA/SER.A/425). 2019b. WORLDOMETERS. Countries in the world bypopulation (2021). Disponível por www em: <https://www.worldometers.info/world-population/population-by-country/>. Acesso em Outubro de 2021. OPAS. Histórico da Pandemia de COVID-19. Folha informativa sobre COVID-19. Organização Pan Americana de Saúde. Disponível por www em: <https://www.paho.org/pt/covid19/historico-da-pandemia-covid-19>. Acesso em 30/10/2021.
Resumo: A superlotação nos serviços de urgência e emergência é um problema em todo o mundo, causando insatisfação para funcionários, pacientes e reduzindo os indicadores de qualidade das instituições. Esse estudo buscou analisar processos organizacionais, para então buscar uma solução para melhorar a qualidade no atendimento de urgência e emergência, visando dessa forma aprimorar a comunicação entre paciente e acompanhante. Com o aumento populacional, as demandas nas unidades de Pronto Atendimento aumentam, e os funcionários muitas vezes, são insuficientes para realizar essa comunicação, portanto foi desenvolvido o InfoPA que é um protótipo de software cujo objetivo é informar o acompanhante, os locais por onde o paciente está passando durante o seu atendimento. Para a instituição o InfoPA fornece relatórios, para ajudar na melhora da gestão.
Abstract: Overcrowding in urgentandemergencyservicesis a problemaroundthe world, causingdissatisfaction for staff, patientsandreducingthequalityindicatorsofinstitutions. Thisstudysoughttoanalyzeorganizational processes, andthenseek a solutionto improve thequalityofurgentandemergencycare, thusaimingto improve communication betweenpatientandit’scompanion. Withthepopulationincrease, thedemands in theEmergencyCareunitsincrease, andtheemployees are ofteninsufficienttocarry out this communication, soInfoPA, whichis a software prototype, wasdevelopedandit’sobjectiveistoinformthecompanion, theplaceswherethepatientispassingthroughduringyourcare. For theinstitution, InfoPAprovidesreportsto help improve management.
URI: http://repositorio.uem.br:8080/jspui/handle/1/8657
Aparece nas coleções:2.3 Dissertação - Ciências da Saúde (CCS)

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